sexta-feira, 28 de junho de 2013

Lutador brasileiro de MMA captura suspeito de assassinato nos EUA

Um lutador brasileiro radicado nos EUA impediu que um suspeito de assassinato escapasse da cena do crime na última quarta-feira, em Villa Rica, no estado de Georgia, Estados Unidos. Ururahy Rodrigues, que já lutou no Bellator e dá aulas de jiu-jítsu na cidade, perseguiu e capturou o criminoso após ouvir tiros serem disparados na loja ao lado de sua academia.

Segundo reportagem da emissora de TV americana "WSBTV", quatro homens invadiram uma joalheria adjacente à academia de Ururahy Rodrigues e quebraram mostruários de vidro com uma marreta para roubar as joias. Pouco depois, foram confrontados pelo dono da loja, o americano Mitch Mobley, de 45 anos, amigo de Rodrigues. Ele levou tiros e os suspeitos fugiram.
Rodrigues imediatamente disparou de sua própria academia em perseguição ao grupo e conseguiu deter Eric Billings, de 16 anos. Ele o imobilizou com um estrangulamento até a chegada da polícia. Billings foi fichado como adulto e acusado de homicídio, assalto armado e posse de arma de fogo durante a realização de um crime. De acordo com o site "MMA Fighting", o jovem pode receber a pena de morte por seu papel no assassinato.
O lutador brasileiro cedeu imagens da câmera de segurança de sua academia à polícia, mas tentou afastar a atenção em torno dele.
- Não sou um herói. É inacreditável. Você vê seu amigo levar um tiro e não pode fazer nada - disse Rodrigues, em inglês, ao canal "WSBTV".
Ururahy Rodrigues Jr. tem 34 anos e 10 lutas profissionais de MMA, com cinco vitórias e cinco derrotas. Um dos destaques em seu cartel é uma vitória sobre o compatriota Diego Brandão, atual UFC, por decisão unânime, em 2010. Em fevereiro, Rodrigues lutou pelo Bellator e foi derrotado pelo ex-UFC Clay Harvison, com um nocaute técnico no terceiro round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top