sexta-feira, 26 de julho de 2013

Jéssica Andrade bate peso e garante presença no 'UFC: Johnson x Moraga'

Com a brasileira Jéssica Andrade confirmando na balança a sua participação no UFC: Johnson x Moraga, sendo a primeira lutadora do país a se apresentar no evento, a pesagem do torneio teve três lutadores que não conseguiram atingir os limites de suas categorias. John Albert, Jorge Masvidal e Tim Means excederam até mesmo a tolerância para lutas que não valem cinturão. De todos, o pior caso é o de Means, que apresentou-se com cerca de 2,5kg acima do peso. Confirmado que não conseguirá perder tanto peso, o lutador receberá uma multa de 20% da bolsa e deve lutar contra Danny Castillo no card preliminar. Albert e Masvidal preferiram tentar perder os cerca de 455 gramas para fugir da multa.


Integrante da primeira luta do card principal, que será transmitido em TV aberta para todos os EUA, Jéssica Andrade não teve problemas em bater o peso, e cravou cerca de meio quilo abaixo do limite dos pesos-galos. A brasileira enfrenta a americana Liz Carmouche, que já disputou o cinturão da categoria contra Ronda Rousey.
Na luta principal, tanto o campeão Demetrious Johnson quanto o desafiante John Moraga, que lutam pelo cinturão dos moscas, bateram o peso da categoria sem problemas, ficando cerca de 250 gramas abaixo do limite.
Na luta de maior rivalidade da noite, o coevento principal, os meio-médios Rory MacDonald e Jake Ellenberger  também venceram a balança. Na encarada, MacDonald manteve uma grande distância do rival, que sequer levantou a guarda, e ficou com as mãos na cintura, em atitude desafiadora.
John Albert se apresentou com agasalho e roupa de plástico, mostrando que ainda precisava perder peso. Mesmo subindo à balança sem roupa, o peso-galo excedeu em uma libra o limite de peso já com a tolerância. Ele chegou a cogitar não tentar perder o peso excedente, mas voltou atrás e tem cerca de uma hora e meia para tal. Se não conseguir, receberá uma multa de 20% da bolsa, e o valor será revertido para o seu oponente, Yaotzin Meza, que bateu o peso.
A maior curiosidade da pesagem aconteceu com Yves Edwards, que subiu à balança tão confiante de que bateria o limite dos pesos-leves que pesou-se comendo um pedaço de pão, e encarou o rival Daron Cruickshank ainda mastigando. Dana White, que sempre fica entre os atletas para evitar qualquer tipo de agressão durante o evento, apenas ria da cena.
O Combate transmite ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 16h45m (de Brasília), o UFC: Johnson x Moraga. O Combate.com acompanha todo o evento em Tempo Real e transmite a primeira luta do card preliminar, entre os pesos-galos John Albert e Yaotzin Meza.
Confira os pesos dos atletas após a pesagem do UFC: Johnson x Moraga
CARD PRINCIPAL
Peso-mosca (até 56,7kg) – Demetrious Johnson (56,5 kg) x John Moraga (56,5 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg) – Rory MacDonald (77,3 kg) x Jake Ellenberger (77,5 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg) – Robbie Lawler (77,3 kg) x Bobby Voelker (77,1 kg)
Peso-galo (até 61,7 kg) – Liz Carmouche (61,7 kg) x Jessica Andrade (60,8 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8 kg) – Michael Chiesa (70,5 kg) x Jorge Masvidal* (71,4 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) – Danny Castillo (70,3 kg) x Tim Means* (72,6 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) – Mac Danzig (70,3 kg) x Melvin Guillard (70,3 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) – Yves Edwards (70,3 kg) x Daron Cruickshank (70,7 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) – Ed Herman (84,4 kg) x Trevor Smith (83,9 kg)
Peso-galo (até 61,7 kg) – Julie Kedzie (61,5 kg) x Germaine de Randamie (61,2 kg)
Peso-leve (até 70,7 kg) – Aaron Riley (70,7 kg) x Justin Salas (70,3 kg)
Peso-galo (até 61,7 kg) – John Albert* (62,14 kg) x Yaotzin Meza (61,7 kg)
Observação: Em lutas que não valem cinturão há a tolerância de uma libra (455g) acima do valor exato da categoria. Nas lutas válidas por cinturão não há tolerância para qualquer excesso de peso dos atletas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top