sábado, 17 de agosto de 2013

Urijah Faber domina Iuri Marajó e vence por decisão unânime no UFC

Com uma grande atuação, o peso-galo americano Urijah Faber mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores lutadores do mundo. Enfrentando o brasileiro Iuri Marajó, que é maior que ele fisicamente, Faber conseguiu dominar o combate após ser castigado no início da luta, e vencer após três rounds de forma unânime (30 x 26, 30 x 26 e 30 x 27). Esta foi a terceira vitória seguida de Urijah Faber, enquanto Marajó sofreu sua segunda derrota em cinco lutas no UFC.
- Ele é um verdadeiro guerreiro brasileiro, e sabia que teria que usar toda a minha habilidade para vencê-lo. Quero agredecer a toda a minha equipe, que me ajudou a sair daqui vitorioso. Acho que quebrei a mandíbula, e acho que terei que fazer uma cirurgia, mas está tudo bem. Estou feliz pela vitória - disse Faber após a vitória.
Iuri Alcantara Urijah Faber ufc fight night (Foto: Agência Getty Images)Urijah Faber festeja a vitória por unanimidade sobre Iuri Marajó no UFC em Boston (Foto: Getty Images)
A luta começou com Iuri Marajó derrubando Urijah Faber em um autêntico golpe da luta marajoara, e ficando por cima do americano, aplicando golpes no rosto e cotoveladas na linha de cintura. Faber não parecia à vontade na luta, e dava golpes em direção ao rosto do brasileiro. Com paciência, Faber conseguiu sair da posição, levantar Marajó e cravá-lo no chão, levando a torcida ao delírio. Por cima do brasileiro, Faber tentava aplicar golpes seguidos, mas Marajó restabeleceu a guarda, tentando travar o americano, que aplicava boas cotoveladas, a última delas abrindo um ferimento no supercílio do brasileiro.
No segundo round, Faber conseguiu levar a luta para o chão puxando o brasileiro pela cintura. Na mesma posição que terminou o round inicial, o americano buscava castigar Marajó pesando sobre o corpo do paraense. Muito agressivo e usando bem a posição de vantagem no chão, Faber agredia Marajó, que não tinha nenhum espaço para se recuperar. Aplicando cotoveladas seguidas no brasileiro, Urijah Faber minava a sua resistência. Mas, faltando apenas 40s no round, Marajó conseguiu se levantar, sendo derrubado novamente em seguida pelo americano, ficando por cima até o limite de tempo.
No terceiro e último round, a luta se manteve em pé desde o começo, e tanto Faber quanto Marajó buscavam achar a distância para acertar golpes. Mais experiente, o americano trocava a base constantemente para confundir o brasileiro e tentar levar a luta para o solo, o que acontecveu logo em seguida. Por cima de Marajó e colado à grade, Faber mantinha o rival sob controle e buscava as cotoveladas para agredí-lo. Usando o wrestling para conter as eventuais pedaladas de Marajó e dominar a sua cintura, o americano mantinha a luta sob controle e evitava que o combate fosse para a trocação. A um minuto do fim do duelo, Marajó tentou encaixar um triângulo e, diante da defesa do americano, buscou a chave de calcanhar, antes de Faber voltar a buscar as suas costas, onde ficou até o fim do combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top