quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Glover Teixeira vence Ryan Bader e fica próximo de disputa pelo cinturão


Glover Teixeira vinha sendo considerado como um dos melhores lutadores da categoria meio-pesado, e a vitória contra Ryan Bader o consolidou de vez para uma disputa pelo cinturão. O mineiro venceu o americano por nocaute aos 2m 55s do primeiro round e agora vai aguardar a luta entre Jon Jones e Alexander Gustafsson para saber quem será seu próximo adversário.
A luta começou com Ryan Bader buscando o pescoço do brasileiro e tentando uma guilhotina. Glover se defendia bem das tentativas do americano. Depois, Bader conseguiu acertar um bom cruzado de esquerda que derrubou o brasileiro. Porém, Glover conseguiu se levantar, desviou-se de um gancho e conectou bons socos de direita e esquerda que derrubaram o americano. Em seguida, foi só montar e terminar com a luta.

Jacaré acaba com Yushin Okami
Ronaldo Jacaré é mais conhecido pela sua técnica no chão, mas nessa noite do UFC Fight Night 28, o brasileiro mostrou que também tem a mão pesada.Nem Anderson Silva fez com Okami o que Jacaré fez nessa luta. Ele simplesmente acabou com o japonês e, com a vitória, vai subir mais um degrau no ranking dos médios do UFC.
A luta começou com Jacaré partindo para cima do adversário. Ele acertou um direto de direita que balançou Okami e partiu para cima com uma sequência de socos contra o rival, que conseguiu suportar a chuva de golpes e voltou para a luta; mas não por muito tempo. Jacaré voltou a acertar o japonês com um direto, conseguindo o knockdown e encerrando a luta com outra sequência de golpes no rosto. O árbitro interrompeu a luta.
Formiga é nocauteado por Benavidez
Depois de uma vitória contra Chris Cariaso, Jussier Formiga veio confiante para a luta contra Joseph Benavidez, mas o americano provou que tem mesmo a mão mais pesada dos moscas do UFC, nocauteando o brasileiro aos 3m07s de primeiro round. Após a luta, Benavidez deixou claro que almeja uma revanche contra o campeão da categoria Demetrious Johnson.
A luta começou com Benavidez mostrando que veio para nocautear Formiga. O brasileiro parecia estar preocupado com o poder de nocaute do adversário e não reagia incisivamente. O brasileiro conseguiu acertar alguns pisões no adversário, mas abaixou a guarda e levou um gancho de direita e foi à lona. Vitória do americano.

Massaranduba é finalizado por polonês
Outro lutador que entrou com muito apoio da torcida foi Francisco Massaranduba, mas apesar disso, o piauiense acabou sendo finalizado por Piotr Hallmann no segundo round da luta.
Apesar de ter sido derrotado, Massaranduba estava melhor no combate. O brasileiro incomodava com chutes que minavam a resistência do polonês, que chegou a cair ao receber um dos golpes na cintura. Porém, no segundo round Massaranduba pareceu mudar de estratégia e tentava levar a luta para o chão, talvez por conta do cansaço. E foi No chão que Hallman conseguiu a vitória. Massaranduba vacilou e deixou o braço direito livre para o polonês, que aplicou uma Kimura e conseguiu a vitória.
Com apoio da torcida, Rafael Sapo vence por decisão
Rafael Sapo lutava pela primeira vez em casa e teve torcida especial. Amigos e familiares do lutador foram ao mineirinho e não se decepcionaram. O lutador dominou os três rounds da luta contra o sueco Tor Troeng, e venceu por decisão unânime. No primeiro round, a luta foi travada no chão. O brasileiro conseguiu aplicar bons socos e cotoveladas no adversário. No segundo round, sapo conseguiu um knockdown após um gancho de direita. No terceiro assalto Rafael administrou bem o combate e quase o encerrou com uma guilhotina, mas o adversário conseguiu escapar. No fim, vitória de Rafael Sapo para delírio da torcida.
Russo estreia com vitória no UFC
Em outro duelo de pesos mosca, o brasileiro Rafael Vina acabou sendo nocauteado pelo russo Ali Bagautinov aos 3m28s do terceiro round. A luta foi muito equilibrada, mas o russo teve vantagem no primeiro round, partindo para cima de Vina. O brasileiro voltou para o segundo round buscando manter o adversário à distância, mas Bagautinov foi melhor e conseguiu levar vantagem lutando no chão. No terceiro e último round os dois lutadores voltaram mais cautelosos, mas no fim Bagautinov acertou um direto de direita e derrubou Vina. O russo foi para o chão e Mario Yamasaki teve que parar a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top