domingo, 1 de setembro de 2013

Pettis finaliza Henderson, fatura cinturão dos leves e desafia Aldo


  
O UFC tem novo campeão dos leves. Neste sábado, no UFC 164, Anthony Pettis, lutando em Milwaukee, sua cidade natal, teve uma noite perfeita, usando o jiu-jitsu lapidado por Diego Moraes e finalizando Ben Henderson no 1º round, faturando o cinturão dos leves e desafiando José Aldo. O evento contou ainda com a vitória de Josh Barnett, que retornou ao UFC nocauteando Frank Mir em interrupção polêmica.



Pettis é o novo campeão

Ben Henderson estava disposto a fazer todos esquecerem a vitória de Anthony Pettis no WEC, quando o então campeão dos leves do antigo evento perdeu o cinturão e levou um chute histórico, em que Pettis apoiou na grade. Ambos começaram o duelo partindo para o clinche, até que Pettis se desvencilhou e atingiu fortes chutes na cintura de Bendo. Pettis tentou então um de seus chutes plásticos, mas Henderson se antecipou e quedou.

O faixa preta de jiu-jitsu recém-graduado Henderson então jogava por cima do faixa azul de Diego Moraes, mas foi surpreendido pela técnica do striker no chão. Pettis encaixou uma chave de braço, finalizando a poucos segundos do fim do round, faturando o cinturão dos leves e desafiando José Aldo.
“José Aldo, nós temos negócios inacabados. Meu cinturão ou o seu cinturão”, declarou, ainda no octógono, o novo campeão, que ainda embolsou 50 mil dólares como bônus pela “Finalização da Noite”.

Barnett nocauteia Mir no retorno ao UFC

Josh Barnett esteve 11 anos fora do UFC. Contratado após a extinção do Strikeforce, um dos mais perigosos e respeitados pesos pesados da história estreou se impondo contra Frank Mir. Ambos trocaram no início vários socos e joelhadas, e uma delas atingiu em cheio o rosto de Mir, que caiu. Barnett conectou mais socos, e o árbitro interrompeu gerando polêmica, pois muitos acharam precoce.

Mendes vence e pede revanche contra Aldo

Não foi apenas Pettis que pediu para enfrentar José AldoChad Mendes, que foi nocauteado por Aldo com uma joelhada no UFC Rio 2, venceu Clay Guida no terceiro round, se firmou como o 1º no ranking dos penas, atrás apenas do campeão, e pediu para encarar o brasileiro. O nocaute sobre Guida foi o quarto seguido de Mendes, e rendeu prêmio de “Nocaute da Noite”.

UFC 164
Milwaukee, Estados Unidos
Sábado, dia 31 de agosto de 2013

Card principal
Anthony Pettis finalizou Ben Henderson com um chave de braço no 1R
Josh Barnett derrotou Frank Mir por nocaute técnico no 1R
Chad Mendes derrotou Clay Guida por nocaute técnico no 3R
Ben Rothwell derrotou Brandon Vera por nocaute técnico no 3R
Dustin Poirier derrotou Erik Koch por decisão unânime

Card preliminar
Gleison Tibau derrotou Jamie Varner por decisão dividida dos jurados
Tim Elliot derrotou Louis Gadinot por decisão unânime dos jurados
Huyn Gyu Lim derrotou Pascal Krauss por nocaute técnico no 1R
Chico Camus derrotou Kyun Ho Kang por decisão unânime dos jurados
Soa Palelei derrotou Nikita Krylov por nocaute técnico no 3R
Al Iaquinta derrotou Ryan Couture por decisão unânime dos jurados
Magnus Cedenbland finalizou Jared Hamman com uma guilhotina no 1R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top