quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Após luta épica, Pezão cai no antidoping e é suspenso por 9 meses

Antônio Pezão foi pego no antidoping por alto nível de testosterona (Foto UFC)
No último dia 7, Antônio Pezão eMark Hunt protagonizaram um dos duelos mais memoráveis dos últimos tempos, mas parece que nem tudo ocorreu dentro da legalidade. Após o UFC Austrália, onde os dois brilharam, todos os atletas foram submetidos a testes de antidoping, e o sangue do paraibano apresentou elevado nível de testosterona. O anúncio foi feito na noite da última terça-feira (17) pelo Ultimate.
De acordo com a organização, Pezão estava fazendo uso do TRT, e, apesar de estar ”em conformidade com as diretrizes terapêuticas em todos os testes de pré-luta realizados antes do evento, os resultados de seu teste no dia do evento indicaram um nível de testosterona fora do limite permitido”. Ele foi suspenso por nove meses.
Confira abaixo o comunicado oficial do UFC:
“Zuffa , LLC , proprietária do Ultimate Fighting Championship ®, divulgou a seguinte declaração hoje sobre os resultados dos testes anti-doping do UFC Fight Night: Hunt x Pezão, que aconteceu em Brisbane na Austrália, em 7 de dezembro de 2013.
Todos os lutadores do card do UFC FIGHT NIGHT foram testados por um laboratório independente de terceiros no evento e todos os lutadores passaram pelo teste-antidoping, com exceção de Antonio “Pezão ” Silva. Apesar Pezão estar em um regime medicamente aprovado de Terapia de reposição de testosterona (TRT), e estava em conformidade com as diretrizes terapêuticas em todos os testes de pré-luta realizados antes do evento, os resultados de seu teste no dia do evento indicaram um nível de testosterona fora do limite permitido. Pezão foi informada de que o nível elevado de testosterona é uma violação do seu acordo da Política de Conduta do Lutador do UFC e o Acordo Promocional com a Zuffa. Ele receberá uma suspensão de nove meses retroativa à data do evento e deve passar por um testes após a conclusão da suspensão antes de receber autorização para competir novamente. Além disso, ele perderá US $ 50.000 de bónus. O bônus perdido irá para o seu adversário Mark Hunt.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top