sábado, 18 de janeiro de 2014

Rafael Feijão quer lutar em março e já sonha com disputa de cinturão do UFC: Estou muito focado!


Feijão quer voltar com força total em 2014 - Ana Carolina/Gazeta Press
Feijão quer voltar com força total em 2014 – Ana Carolina/Gazeta Press
Após nocautear o croata Igor Pokrajac e se recuperar da derrota na estreia no UFC, o ex-campeão do Strikeforce Rafael Feijão já sonha com o cinturão da principal organização de MMA do mundo. O lutador acredita que realizando mais três combates até o fim deste ano, e vencendo todos, ele possa receber uma oportunidade de disputar o título dos meio-pesados, atualmente, em posse do norte-americano Jon Jones.
“Estou muito focado em chegar nos tops dessa categoria. Quero fazer no mínimo duas lutas e no máximo três até o fim do ano, vencendo todas e fazendo boas apresentações acredito que eu consiga ficar entre os melhores. Assim, quem sabe disputar o cinturão até no fim deste ano ou no início de 2015″, afirmou o atleta do Team Nogueira.
Rafael Feijão ainda não teve a sua próxima luta agendada pelo Ultimate. Porém, no que depender dele, o retorno ao octógono será no fim de março, em um evento no Brasil. O local desta edição brasileira do UFC ainda não foi confirmado, porém, ao que tudo indica, a cidade-sede será Natal-RN.
“Acho que em março já estou lutando. Estou me preparando para isso, já fechei todo o meu camp e estamos focados para lutar em março. Gostaria muito de lutar novamente no Brasil, além de ter o apoio da torcida, o desgaste é muito menor, o que nos favorece na hora da luta”.
A estreia de Feijão no UFC foi em junho de 2013, no UFC de Fortaleza. Na ocasião, o atleta do Team Nogueira acabou nocauteado pelo compatriota Thiago Silva, no primeiro round. Apesar disso, o lutador deixou uma boa impressão no evento e a luta foi eleita a melhor da noite.
Feijão sobre Spider: ‘Comeu pão que o diabo amassou, isso não é nada’
A grave lesão de Anderson Silva na revanche contra Chris Weidman, no UFC 168, levantou uma série de questionamentos acerca do futuro do brasileiro. Será que Spider voltará a lutar? Ele conseguirá ser o mesmo de outrora? Para Rafael Feijão, amigo pessoal, companheiro de treinos e córner de Anderson, o retorno do ex-campeão ao octógono é apenas uma questão de tempo.
“O Anderson (Silva) é um campeão, tenho certeza que ele vai voltar e dar a volta por cima. Sei de tudo que ele já passou na vida, já comeu o pão que o diabo amassou, então isso não é nada para ele”, garantiu Feijão.
Ainda sobre o último duelo entre Anderson e Weidman, Rafael Feijão afirma ter revisto o lance, que decretou a lesão do amigo e a vitória do americano, diversas vezes. E, apesar de Chris Weidman garantir que o bloqueio foi fruto de muito treinamento, o ex-campeão do Strikeforce acredita ter sido apenas um “golpe no susto”.
“Não acredito que o Weidman tenha treinado aquele bloqueio, para mim foi um golpe no susto. Já revi várias vezes aquela cena, e meu ponto de vista é esse, que foi no susto mesmo. O chute foi muito forte, e por isso acabou não aguentando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top