domingo, 9 de fevereiro de 2014

Com recorde de audiência, XFC chega com saldo positivo ao Brasil pela Rede TV


Thiago Minu não toma conhecimento e atropela americano na luta principal do XFC - Divulgação XFC/Wayne Camargo
Thiago Minu não toma conhecimento e atropela americano na luta principal do XFC – Divulgação XFC/Wayne Camargo
Com o jargão “o bom filho a casa torna”, o MMA voltou às telas da Rede TV, apresentando o evento internacional XFC (Xtreme Fighting Championships).
Realizado nos estúdios da emissora em Osasco, cidade da Grande São Paulo, a noite contou com nove duelos entre brasileiros e lutadores da América Latina, tendo no combate principal o americano Clay French e Thiago “Minu” Meller, brasileiro.
A emissora bateu 11 pontos na audiência apenas no estado de São Paulo, recorde para o sábado e esporte da grade. Em agosto de 2011, a Rede TV, quando transmitiu o UFC RIO 1, bateu 13 pontos.
“Nunca aconteceu um evento de artes marciais dentro de uma emissora. Isso é um marco não somente para a gente, mas para a televisão brasileira”, disse em exclusiva Américo Martins, superintendente de Jornalismo e Esportes.
Para o XFC foram mobilizadas 14 câmeras e mais de 300 funcionários, dentre eles assessores de imprensa para a sua realização.
Martins também destacou que para 2014 estão previstos 10 eventos no Brasil, dentro e fora dos estúdios para atrair o público presencial também.
Argentina Silvana Juarez finaliza brasileira Bianca Daimoni - Divulgação XFC/Wayne Camargo
Argentina Silvana Juarez finaliza brasileira Bianca Daimoni – Divulgação XFC/Wayne Camargo
 Duelos quentes e platéia agitada marcam XFC Brasil
Apesar de terem apenas convidados, o público presente no XFC fez barulho. Com os já conhecidos hinos de “Uh, vai morrer” e “Brasil”, a platéia levantou placas de incentivo aos brasileiros que, ao todo, foram melhores nos duelos.
Cheia de finalizações (quatro para nove lutas), a surpresa ficou por conta do combate feminino entre Bianca Daiomi (Brasil) vs. Silvana Juarez (Argentina). Com arm lock bem encaixado, Silvana venceu a brasileira no terceiro round.
Gilson Lomanto fez jus a sua especialidade em Muay Thai, manteve a luta por três rounds na trocação e ganhou por decisão unânime dos jurados. No duelo Fernando Vieira (Brasil) vs. Marcelo Rojo (Argentina), apesar de o árbitro ter encerrado no segundo round e contabilizado a finalização do brasileiro por americana, o argentino questionou. Disse não ter dado os três tapinhas, jogou suas luvas para o público e saiu de cara amarrada.
Com um belo nocaute no primeiro round, o gaúcho Thiago Meller encerrou a noite com  vitória em cima do americano Clay French.
Em batalha, Gilson Lomanto vence mexicano Daniel Salas em estréia do XFC em Osasco - Divulgação XFC/Wayne Camargo
Em batalha, Gilson Lomanto vence mexicano Daniel Salas em estréia do XFC em Osasco – Divulgação XFC/Wayne Camargo
Fernando Navarro (esquerda) e Marcelo do Ó comemoram números e ressaltam grande responsabilidade - Arquivo Pessoal
Fernando Navarro (esquerda) e Marcelo do Ó comemoram números e ressaltam grande responsabilidade – Arquivo Pessoal
Marcelo Du Ó e Fernando Navarro comemoram estreia
Experiente em narrações de futebol, boxe e outros esportes, o narrador Marcelo Du Ó fez sua estréia hoje no MMA.
Após várias pesquisas sobre outros eventos, leituras sobre a modalidade e a gravação de dois programas anteriores, Du Ó sentiu o feedback positivo do público.
“É muito difícil fazer um evento desses dentro de uma emissora, a Rede TV foi aprovada neste teste. Nós tivemos uma audiência positiva, muito maior do que eu imaginava. No final da transmissão, entrei no twitter e todos os comentários eram para elogiar”, disse.
Sobre a nova experiência, Marcelo foi categórico. “A adrenalina é muito grande. Não podemos distrair que o golpe entra. No futebol, as coisas são previsíveis, aqui não. Não tem nada parecido com isso aqui. É difícil demais segurar a emoção”, finalizou.
Faixa preta de Jiu Jitsu e já experiente em eventos de MMA, Fernando Navarro mostrou empolgação ímpar com o primeiro evento ao vivo. “A transmissão de hoje foi muito complexa, nada podia dar errado e a responsabilidade foi muito maior pelo ao vivo.
O público do MMA espera muito da Rede TV pelo carinho que temos com o esporte. Meu balanço final é que foi um show, conseguimos fazer um básico bom e colocamos boas lutas no ar. Não falo que tem tudo para dar certo, já deu certo”, comentou.

RESULTADOS:
CARD PRINCIPAL – COMBATES EXIBIDOS, AO VIVO, A PARTIR DA 0H30
Luta Principal: Peso Leve: Thiago “Minu” Meller (Brasil) venceu Clay French (Estados Unidos) por nocaute no R1.
Co-luta principal: Peso Pena: Fernando Vieira (Brasil) venceu Marcelo Rojo (Argentina) por finalização (americana) no R2.
– Peso Leve: Gilson Lomanto (Brasil) venceu Daniel Salas (México) por decisão unânime.
– Peso Mosca Feminino: Silvana Juarez (Argentina) venceu Bianca Daimoni (Brasil) por finalização (arm lock) no R3.
CARD PRELIMINAR
– Peso Leve: Glaucio Eliziario (Brasil) venceu Jonathan Ortega (Chile) por decisão unânime.
– Peso Leve: Natan Schulte (Brasil) venceu Giovanni Arroyo (Equador) por TKO no R1.
– Peso Leve: Alan dos Santos (Brasil) venceu  Cristiano Estela (Peru) por finalização (guilhotina) no R1.
– Peso Mosca: Daiana Torquato (Brasil) venceu Mayelin Rivas (Venezuela) por decisão unânime.
– Peso Leve: Alex Franco (Brasil) venceu Marcos Rosa Mariano (Brasil) por finalização (mata-leão) no R1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top