segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Empolgado com vitória em Jaraguá, Charles do Bronx mira revanches no UFC


Lutador mira revanches após vitória em Jaraguá do Sul - Divulgação UFC/Josh Hedges
Lutador mira revanches após vitória em Jaraguá do Sul – Divulgação UFC/Josh Hedges
Charles do Bronx chegou em Jaraguá do Sul (SC), para o UFC Fight Night 36, no último sábado, cercado de muita expectativa.
Um dos grandes talentos do MMA nacional, o paulista voltava ao octógono após mais de oito meses sem lutar, por conta de lesões, e estreava pelo Ultimate no Brasil após dois resultados negativos contra oponentes Top 5 da categoria peso pena (até 66kg). Mesmo assim, o atleta não sentiu a pressão e, além de vencer Andy Ogle com um triângulo, garantiu sua décima finalização na carreira e o primeiro prêmio da história do evento de melhor performance da noite.
Após o evento começar com as primeiras sete lutas terminando na decisão dos juízes laterais, Charles do Bronx levantou o público ao conseguir a primeira e única finalização do show. Com a torcida brasileira conhecida por ser uma das mais calorosas de barulhentas do mundo, o lutador soube de perto como é poder contar com o apoio vindo das arquibancadas.
“Cheguei aqui para encarar esse duelo como se fosse uma guerra. Assim que o Felipe (Sertanejo), que é meu amigo, entrou meu coração já ficou a mil. Na minha hora só estava focado no meu adversário. Mas quando entrei não teve como, escutei a torcida ao meu lado e com aquele grito de ‘uh vai morrer’ você acaba entrando com vontade de matar o oponente mesmo (risos). Não gosto de machucar ninguém, mas fui para cima e lutei bem”, conta.
Em 10 lutas pelo Ultimate, Charles tem um retrospecto impressionante no quesito bonificações. O lutador agora soma cinco prêmios no UFC, entre melhores lutas, finalizações e este último, contra Ogle, como performance. E em Jaraguá do Sul, o brasileiro pôde apresentar ao público brasileiro todo seu arsenal de jogo de solo.
“Enfrentei um cara duro demais, defendia bem as quedas, mas de tanto insistir, consegui sair com a finalização. Durante a luta cheguei a pegar dois triângulos, fiquei nas costas dele o tempo todo e confirmei a vitória da maneira que me sinto melhor. Precisava demais desse resultado, e este ano quero vencer tudo”, comemora.
Numa mistura de felicidade e alívio por ter voltado a vencer, e dessa vez em casa, Charles não escondeu a empolgação e já tem em vista seus próximos objetivos. Antes de encarar Ogle, o brasileiro foi superado por Cub Swanson, quarto do ranking, após sofrer uma lesão no aquecimento, e Frankie Edgar, ex-campeão peso-leve (até 70kg) e segundo do ranking nos penas. Dependendo apenas de sua vontade, o brasileiro quer voltar a enfrentá-los ainda em 2014.
“Quero fazer mais três lutas neste ano e, no início de 2015, disputar o cinturão. Mas isso eu deixo na mão do UFC. Quando eles falarem que é a minha chance, vou cair para dentro. Minha ideia agora é encarar novamente o Cub Swanson, porque quando nos enfrentamos eu estava lesionado e não pude atuar da maneira que gostaria. Também seria legal mais uma luta contra o Edgar”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top