terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Profissionais brasileiros são selecionados por evento americano e integram equipe do XFC no Brasil


Cutwoman, Renata Takatu em ação no XFC - Crédito: Fernando Mucci
Cutwoman, Renata Takatu em ação no XFC – Crédito: Fernando Mucci
Direto de Osasco, por correspondente do blog, Anna Carolina Ribeiro.
Após reunião em dezembro de 2013 ficou acordado: equipe brasileira faria parte do XFC América Latina Brasil. Com vinte e uma pessoas (árbitros, cutwomen, médico, dentista, enfermeira, entre outros) os membros da CBMMA ficaram responsáveis por toda a parte do Staff. O único representante americano presente no Cage foi o árbitro Gary Copeland. O evento foi realizado nos estúdios da Redetv no dia 8 de Fevereiro, que transmitiu ao vivo as quatro lutas do Card Principal.
Profissionais ajudam evento americano em primeira edição do XFC no Brasil - Arquivo Pessoal
Profissionais ajudam evento americano em primeira edição do XFC no Brasil – Arquivo Pessoal
Todos se submeteram a uma clínica de três horas para seguirem o padrão XFC americano e mundial. “Nós fizemos tudo desde a pesagem oficial até o final do evento, ficando somente as quatro lutas do Card Principal para o americano e para que pudéssemos ver o sistema dele”, disse em entrevista José Roberto Trindade, Vice Presidente Executivo CBMMA.
Os destaques ficaram por conta das cutwomen que integram a primeira equipe feminina especializada em tratar cortes dos atletas, liderada pela dentista Renata Takatu. “A grande audiência da estreia do XFC não foi por acaso. O evento respeitou e valorizou os atletas e todos que trabalharam ali. Tudo isso só poderia resultar em um fantástico show. Nós da equipe Cutwomen Knockdown ficamos honradas de fazer parte de um evento que colabora de uma forma tão grandiosa com o crescimento do MMA no Brasil. Foi nosso primeiro evento internacional. Primeiro de muitos.”, ressaltou Renata.
Robertão é conhecido por ser um dos maiores árbitros do País - Arquivo Pessoal
Robertão é conhecido por ser um dos maiores árbitros do País – Arquivo Pessoal
O show teve destaque do árbitro brasileiro Roberto Thomaz que carregou no peito e na cabeça uma câmera em 180° filmando os duelos bem de perto. “Robertão”, como é chamado, é policial de operações especiais da polícia militar, especializado em negociação de reféns, mas ressalta que o trabalho duro é maior dentro do Cage que nas ruas de Campinas, onde atua. Conhecido por ficar colado nos duelos, não deixando passar um detalhe, ele concorre ao Prêmio Oswaldo Paquetá como melhor árbitro brasileiro em 2013. “Eles são muito profissionais. Este foi apenas o primeiro no Brasil e o show deve continuar. Se eu estive presente como árbitro central é porque atesto a seriedade e sucesso deste evento”, destacou.
Lucas Lutkus atuou pela CABMMA - Crédito: Fernando Mucci
Lucas Lutkus atuou como Staff pela CBMMA – Crédito: Fernando Mucci
O jornalista Lucas Lutkus também integrou o Staff. “Acho que o XFC realmente veio pra ficar. Deu pra perceber que toda a equipe é muito competente e sabe bem o que faz ali. Sobre os duelos, me surpreendi muito com a qualidade dos estrangeiros, muitos fãs e até mesmo especialistas já davam as lutas como favas contadas para os brasileiros. Mas os latinos americanos fizeram forte frente aos tupiniquins e vimos duelos equilibradíssimos, inclusive com vitórias de fora em duas das lutas. Bom, rumo às próximas edições”, analisou Lutkus que atuou como um dos árbitros laterais.
Com previsão para mais nove edições em solo brasileiro, o XFC (Xtreme Fighting Championships) poderá contar com a equipe conterrânea que está disponível e empolgada para as próximas que, segundo o coordenador esportivo da Redetv, atingirá o público presencial lotando as noites de espetáculo.
Resultados do evento:
XFC (Xtreme Fighting Championships) Brasil
8 de Fevereiro de 2014
Luta Principal: Peso Leve: Thiago “Minu” Meller (Brasil) venceu Clay French (Estados Unidos) por nocaute no R1.
Co-luta principal: Peso Pena: Fernando Vieira (Brasil) venceu Marcelo Rojo (Argentina) por finalização (americana) no R2.
– Peso Leve: Gilson Lomanto (Brasil) venceu Daniel Salas (México) por decisão unânime.
– Peso Mosca Feminino: Silvana Juarez (Argentina) venceu Bianca Daimoni (Brasil) por finalização (arm lock) no R3.
CARD PRELIMINAR
– Peso Leve: Glaucio Eliziario (Brasil) venceu Jonathan Ortega (Chile) por decisão unânime.
– Peso Leve: Natan Schulte (Brasil) venceu Giovanni Arroyo (Equador) por TKO no R1.
– Peso Leve: Alan dos Santos (Brasil) venceu Cristiano Estela (Peru) por finalização (guilhotina) no R1.
– Peso Mosca: Mayelin Rivas (Venezuela) venceu Daiana Torquato (Brasil) por decisão unânime.
– Peso Leve: Alex Franco (Brasil) venceu Marcos Rosa Mariano (Brasil) por finalização (mata-leão) no R1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top