sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

TRT é banido por Comissão Atlética de Nevada e recebe apoio do UFC

Vitor Belfort e outros lutadores podem ser prejudicados com anúncio de comissão - Alexandre Loureiro/Inovafoto

A Comissão Atlética do estado americano de Nevada, onde fica situada a cidade de Las Vegas fez um anúncio importante para o MMA.
Banindo a prática e o uso do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), nenhum lutador poderá mais lutar no estado usando o tratamento.
Uma audiência pública realizada nesta quinta feira nos Estados Unidos, e a comissão votou de forma unânime pela proibição do polêmico tratamento.
A decisão somente é válida para o estado de Nevada, porém a Comissão deseja que outras Comissões também sigam a posição adotada pela mesma.
O UFC emitiu uma nota para a imprensa enviada pelo Presidente da organização, Dana White.
 “O Ultimate Fighter Championship apoia totalmente a decisão tomada pela Comissão Atlética de Nevada em relação ao banimento das isenções para uso da terapia de reposição de testosterona (TRT).
Nós acreditamos que nossos atletas devem competir de acordo com suas habilidades naturais e de maneira justa.
Também pretendemos honrar esse acordo em mercados internacionais onde, devido à falta de órgãos reguladores, o UFC supervisiona os esforços regulatórios para nossos eventos ao vivo.
Nós encorajamos todas as comissões atléticas a adotar essa medida.” comunicou Dana a imprensa.
Lutadores que usavam o tratamento em seus combates podem ser afetados com a notícia.
Casos como dos lutadores brasileiros Vitor Belfort e Antônio Pezão, os americanos Chael Sonnen, Dan Henderson não poderão mais pedir isenções para fazer o tratamento em combates realizados no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top