Após conquistar a primeira vaga nas semifinais dos pesos médios do The Ultimate Fighter Brasil 3, o time de Wanderlei Silva abriu mais um ponto de vantagem, classificando também o primeiro peso pesado da edição. Com o nocaute técnico de “Cara de Sapato” sobre “Magrão” no quarto episódio do programa, o time amarelo agora marca 2 a 0 sobre a equipe do americano Chael Sonnen.
Além da batalha, a equipe de Wanderlei também venceu um desafio entre as equipes, e com isso manteve o direito de casar o confronto que será exibido no próximo episódio.
A vitória por decisão dividida de “Wagnão” sobre “Peregrino”, exibida no episódio anterior, marcou o primeiro ponto da equipe amarela na edição, mas também causou a primeira discórdia entre seus integrantes. O peso médio “Marmota” não aprovou a atitude do colega de equipe “Borrachinha”, que afirmou ter visto vitória do integrante do time verde no primeiro round, criticando-o duramente. “Borrachinha” tentou se explicar, garantindo que não estava contra seu grupo, e sim buscando ser justo, mas “Marmota” não aceitou os argumentos do colega. Wanderlei teve que interferir para encerrar o assunto e selar a paz.
Com a vitória no terceiro episódio, Wanderlei Silva manteve o direito de escolher a luta do capítulo seguinte, casando assim a batalha entre “Cara de Sapato” e Edgard “Magrão”. O treinador da equipe verde Chael Sonnen se mostrou contente com a escolha, garantindo que “Magrão” é um dos atletas mais disciplinados da edição brasileira do reality show. Pelas especialidades dos atletas, esperava-se um duelo de boxe contra jiu-jitsu.
Enquanto Edgard admitiu se preocupar com a possibilidade de seu primeiro filho nascer durante sua participação no The Ultimate Fighter Brasil 3, “Cara de Sapato” se emocionou ao relembrar o apoio que recebeu da família antes de entrar no programa. Nestes momentos, a atuação das técnicas assistentes Hortência e Isabel foi fundamental.
As campeãs mundiais puderam motivar seus times e propor atividades para promover o trabalho em grupo entre os atletas. As brincadeiras terminaram com Chael ensinando alguns passos de dança para a rainha do basquete.
Ainda como prêmio pela primeira vitória, o time amarelo ganhou um churrasco na casa do The Ultimate Fighter Brasil 3, dando à equipe uma chance de interagir mais com seus treinadores.
Sem ter que se preocupar com a perda de peso, “Cara de Sapato” e “Magrão” subiram à balança no dia seguinte, batendo 95kg e 98,75kg, respectivamente. A luta, apesar de muito aguardada e com promessa de ser um dos combates mais técnicos da edição, acabou com menos de 12 segundos. “Cara de Sapato” fintou e encaixou um overhand de direita que acertou “Magrão” em cheio. Já no chão, o integrante da equipe amarela continuou lançando diversos golpes até o árbitro interromper o combate e decretar mais uma vitória para o time de Wanderlei.
A candidata a musa do The Ultimate Fighter Brasil 3 que desfilou no quarto episódio foi a modelo Francine Pantaleão.
Dando prosseguimento ao bom momento na competição, o grupo amarelo venceu o desafio que definiria o direito à próxima escolha da luta dos pesos médios do The Ultimate Fighter Brasil 3. Jollyson e “Pezão” foram os representantes de cada equipe que disputaram a prova “Bola na Lama”. Em um lamaçal, os pesos pesados tiveram que rolar uma bola gigante até um gol. Jollyson levou a melhor e manteve a vantagem de Wanderlei Silva no jogo.
O The Ultimate Fighter Brasil 3 vai ao ar todos os domingos na Rede Globo, após SuperStar. O programa também é exibido às quartas-feiras, no Canal Combate, às 22h.
Os atletas de cada categoria se enfrentam semanalmente no octógono para determinar quem avança na competição. Os dois finalistas de cada divisão irão lutar em um evento ao vivo do UFC no Brasil, dia 31 de maio, que trará também a aguardada batalha entre Sonnen e Wanderlei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Direto Aqui !!!