Após a vitória do Time Amarelo na prova “Bola na Lama” durante o quarto episódio, Wanderlei Silva manteve o direito de casar a luta do último domingo por uma vaga nas semifinais dos pesos médios. A escolha do líder da equipe determinou que Ricardo “Demente” e Guilherme “Bomba” fariam a terceira disputa do The Ultimate Fighter Brasil 3.
Com nova vitória de um de seus pupilos, o Time Wanderlei abriu 3 a 0 sobre o Time Sonnen. Além da batalha no octógono, a equipe do brasileiro também venceu a prova da balsa e teve com prêmio um jantar servido pelo grupo do americano.
Campeões mundiais de jiu-jitsu, Ricardo e Guilherme já se conheciam antes mesmo de entrarem no programa. Mesmo sabendo que ambos têm como ponto forte o jogo de chão, Wanderlei Silva optou por casar a luta confiando na “melhor trocação” de “Demente” como arma para abrir mais um ponto de vantagem. Por outro lado, confiante, Chael Sonnen imaginou ser a vez de seu grupo sair vitorioso. “Estou sentindo que agora é a vez dos bandidos”, vibrou o treinador do Time Verde.
Nos treinos da semana pré-luta, enquanto Wand investiu na arte suave e no ground and pound, Sonnen ensinou aquilo que sabe de melhor: o wrestling. Muito motivados, os participantes da terceira edição do The Ultimate Fighter® Brasil elogiaram o conhecimento de seus técnicos.
Tanto Ricardo quanto Guilherme não tiveram problemas em bater os 84kg da categoria médio, no dia da pesagem, e fizeram uma encarada tensa seguida de algumas alfinetadas em desabafos para as câmeras, quando já estavam em seus vestiários. “Bomba” chegou a cogitar a possibilidade de “Demente” ter pedido ao técnico da equipe amarela para enfrentá-lo e disparou: “Não tenho medo de cara feia. Vou bater muito nele em pé”. Já “Demente”, mesmo reconhecendo que no chão é onde se sente mais confortável para lutar, afirmou que não faria um combate morno: “Não amarro luta. Sou um samurai e vou vencer essa batalha”.
Sob os gritos de “Demente vai te pegar”, o terceiro duelo do reality show se iniciou muito movimentado, com Ricardo partindo pra cima, encaixando bons golpes e derrubando Guilherme já no início do round. A luta voltou em pé e, dessa vez, foi Guilherme quem levou “Demente” para o chão, mas o maior tamanho e a força do integrante do time amarelo dificultava o jogo de jiu-jitsu de “Bomba”. No segundo round, os dois atletas voltaram com mais vontade e optaram pela trocação, acertando alguns fortes socos diretos e cruzados. Mas “Demente” seguiu a estratégia de seus treinadores e, mais uma vez, aplicou uma queda, manteve a posição e trabalhou o jogo de ground and pound pontuando sobre Guilherme até o final. Os jurados identificaram que não seria necessário um terceiro round e Ricardo “Demente” conquistou uma vaga na semifinal do reality show. Com o placar de 3 a 0, Wanderlei continua com o poder de escolher o próximo confronto.
Na prova da Balsa, o segundo desafio de equipes, cada grupo deveria construir uma embarcação em até uma hora, colocar seis integrantes, além das treinadoras Hortência e Isabel, e contornar a boia até retornar a praia e correr para ser a primeira equipe a tocar o sino. Sob os comandos de “Capitão Marmota”, mais uma vez a equipe amarela se mostrou em maior sintonia, e completou a prova em menos tempo. Como prêmio, os lutadores conquistaram um jantar de gala, servido pelos próprios colegas do time adversário, o que se transformou numa verdadeira brincadeira no final, com direito ao choro emocionado de Ricardo “Demente” ao ganhar de presente um bolo em comemoração ao aniversário de seu filho.
A candidata à musa do The Ultimate Fighter Brasil 3 que desfilou no quinto episódio foi Ana Cecília, modelo e praticante de taekwondo.
Confira os atletas que já se classificaram para as semifinais do The Ultimate Fighter Brasil 3:
Pesados:
Antonio Carlos Junior “Cara de Sapato” (3-0-0), 23, João Pessoa, PB (Time amarelo)
Médios:
Wagner Silva Gomes “Wagnão” (3-0-0), 26, Viçosa, MG (Time amarelo)
Ricardo Abreu “Demente” (4-0-0), 29, São Paulo, SP
O The Ultimate Fighter Brasil 3 vai ao ar todos os domingos na Rede Globo, após Super Star. O programa também é exibido às quartas-feiras, no Canal Combate, às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Direto Aqui !!!