Depois da vitória de Vitor Miranda sobre Antonio “Montanha” no domingo anterior, Chael Sonnen anunciou a última luta dos pesos médios por uma vaga nas semifinais: Warlley Alves, como representante dos “Bad Guys”, contra Ismael de Jesus “Marmota”, do time de Wanderlei Silva.
Muito confiante no talento de seu pupilo, Chael Sonnen chegou a dizer que se “Marmota” vencesse Warlley, ele mesmo pediria ao presidente do UFC, Dana White, que contratasse o peso médio.
Apesar da amizade entre eles, Warlley e Ismael prometeram dar o melhor dentro do octógono. “Marmota” relembrou a infância humilde e foi bastante elogiado pela técnica assistente do Time Amarelo, Isabel Salgado, que estabeleceu uma relação de amizade com o lutador durante o tempo de confinamento. Em um dos diálogos entre eles, Ismael prometeu à ex-atleta do vôlei que no dia seguinte ela nem o reconheceria, tamanha a sua vontade de vencer o último duelo pelas semifinais: “No dia da luta sou uma outra pessoa”, disse o goiano.
Warlley, por sua vez, se abriu um pouco mais frente às câmera e contou que foi expulso de três colégios durante a adolescência, e que deu muito trabalho aos pais por causa de brigas. Apesar do perfil “garoto problema”, Warlley decidiu usar a luta a seu favor para se tornar uma pessoa melhor, e o programa foi um dos passos do atleta para alcançar seu objetivo:
“Decidi participar do The Ultimate Fighter® Brasil porque é um novo começo pra mim. Eu procuro ser o mais agressivo possível. Eu procuro dar o que a galera gosta de ver, que é porrada”, disse o mineiro de Governador Valadares.
Em uma reunião do Grupo Verde na casa do The Ultimate Fighter® Brasil 3, os colegas advertiram Warlley sobre sua postura ao entrar no tatame, afirmando que muitas vezes ele demonstrava arrogância e prepotência. O peso médio não aceitou a crítica e justificou que não quer ser melhor que ninguém, apenas se superar e mostrar resultados no octógono.
Desafio dos técnicos com Joel Santana
Mais uma prova foi realizada nesta temporada do The Ultimate Fighter Brasil, mas, desta vez, disputada pelos técnicos Wanderlei Silva e Chael Sonnen.
Joel Santana, treinador de futebol, foi o responsável por explicar as regras e coordenar os lutadores com seu inglês divertido. Em um circuito com cones e bolas de futebol, Wanderlei Silva e Chael Sonnen precisavam ser rápidos e fazer três gols.
Sonnen saiu na frente e manteve a vantagem, colocando a bola na rede com mais facilidade. Como prêmio, o americano garantiu R$ 50 mil para si e R$ 25 mil para a Equipe Verde, além de uma camiseta da seleção brasileira autografada pelo Rei Pelé. Os lutadores comemoraram bastante com o treinador, enquanto Wanderlei ironizou:
“Ainda bem que ele ganhou o dinheiro porque estava precisando mais do que eu. Meu negócio é luta, não é futebol. Quem ri por último, ri melhor”.
Preparação para a Luta
Chael Sonnen continuou contando com o apoio de Yushin Okami para mostrar algumas técnicas de wrestling para sua equipe. No final dos treinos, o líder da Grupo Verde aproveitou para motivar Warlley, arrancando aplausos dos outros atletas:
“Eu não conheço o ‘Marmota’, eu só conheço o Warlley… e vejo que ele está próximo da perfeição. Seu wrestling está no ponto e seu Jiu-Jitsu bem condicionado. Não posso aceitar que exista alguém melhor neste momento. É uma grande oportunidade para você mostrar o seu trabalho, porque o oponente simplesmente não importa”.
Após a expulsão de André Dida, o Time Amarelo recebeu um reforço, o conhecido treinador de grandes estrelas do MMA nacional, Mestre Luiz Dórea. “Cara de Sapato” foi um dos lutadores que mais comemorou, afinal Dórea é seu mentor e professor há anos.
Com a chegada de Dórea, os atletas focaram no boxe. Wanderlei Silva se mostrou satisfeito com o reforço e destacou as características importantes do novo reforço:
“Ele vai agregar tanto na parte técnica quanto motivacional”, disse o técnico.
Festa Havaiana
Há algumas semanas confinados, os 15 atletas já sonhavam com mais uma festa dentro da casa do The Ultimate Fighter Brasil 3. Mais soltos e entrosados com as candidatas à “Musa do TUF”, os pesos médios e pesados ganharam uma Festa Havaiana, com direito a comes e bebes e muita diversão ao lado das belas.
Jollyson lançou a ideia do grupo brincar de “Verdade ou Consequência”, que foi aceita por todos os participantes.
A candidata à musa Rafaela Machado ousou e desafiou “Wagnão” a dar um selinho em Patricia. O peso médio se levantou e cumpriu o desafio. “Cara de Sapato” usou sua vez para pedir que o colega de equipe Rick “Monstro” desse um beijo em Ana Cecília, que também atendeu prontamente, arrancando um estalinho mais demorado da gata.
A festa terminou com lutadores e musas dentro da piscina, todos muito animados.
Pesagem
Antes da pesagem, Chael Sonnen visitou seu pupilo e constatou que o atleta estava no peso e bastante tranquilo.
Tanto Warlley quanto “Marmota” subiram à balança e bateram 83,9 kg.
A encarada dos pesos médios foi intensa e os dois saíram da posição apenas quando Sonnen se manifestou, tocando o ombro de seu atleta. “Marmota” justificou a tensão:
“A luta começa na encarada”.
Ismael “Marmota” vs Warlley Alves
No dia do combate entre Ismael e Warlley, os outros participantes do The Ultimate Fighter Brasil 3 preferiram não opinar sobre quem venceria. Os lutadores não identificaram favorito e concordaram que esta seria a melhor luta dos pesos médios da temporada.
No vestiário, horas antes do duelo, “Marmota” recebeu seu treinador Dedé Pederneiras e se emocionou bastante. O atleta ainda teve tempo de ouvir os conselhos do professor e fazer um treino de manopla com ele.
Chegada a hora, Warlley e Ismael entraram no centro de treinamento em busca da sétima vaga nas semifinais do The Ultimate Fighter Brasil 3.
No octógono, Warlley tomou a iniciativa com alguns chutes, mas “Marmota” respondeu com um overhand de direita, encurralando o adversário na grade. “Marmota” apostou na trocação, mas Warlley esquivou e aproveitou para clinchar o integrante da Equipe Amarela. Warlley conectou três joelhadas, que fizeram Marmota desmoronar, dando a terceira vitória consecutiva ao Time Verde.
“Marmota” ficou nitidamente abalado e garantiu não ter tido a oportunidade de mostrar o seu jogo. Figura muito querida por ambas as equipes, Ismael foi consolado por técnicos e companheiros de programa.
A candidata à musa do The Ultimate Fighter Brasil 3 que desfilou no nono episódio foi a paulista Fernanda Hernandes, estudante de 21 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Direto Aqui !!!