![Jon Jones coletiva de imprensa UFC Las Vegas MMA (Foto: Evelyn Rodrigues) Jon Jones coletiva de imprensa UFC Las Vegas MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)](https://s2.glbimg.com/3ZWJ6RYiwLL8JbheCntzDyZNEUc=/0x0:1280x853/400x267/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/07/07/mg_5784.jpeg)
Dono de informações privilegiadas dos bastidores do UFC, Chael Sonnen costuma acertar suas previsões. Nesta segunda-feira, no podcast do comentarista do Ultimate Joe Rogan, o ex-lutador revelou as substâncias proibidas que tiraram Jon Jones do embate com Daniel Cormier do UFC 200. Segundo o falastrão, "Bones" foi flagrado no antidoping com dois tipos diferentes de bloqueadores de estrogênio.
Os bloqueadores de estrogênio não são, por si só, drogas de aumento de performance, mas são comumente usados como "terapia pós-ciclo". Isto é, após o uso de esteroides ou de outros agentes anabólicos.
Com o aumento do nível de testosterona do corpo por meio do uso de anabolizantes, se inicia um processo chamado aromatização, que converte uma porção da testosterona em estrogênio, o hormônio do sexo feminino. O aumento dos níveis de estrogênio pode causar efeitos indesejáveis nos homens, como ganho de gordura subcutânea e ginecomastia (crescimento das mamas).
Para evitar isso, a maioria dos ciclos de drogas de aumento de performance é sucedido pelo uso de substâncias bloqueadoras de estrogênio, para reduzir os níveis do hormônio feminino e impedir os efeitos indesejados.
O camp de Jones ainda não se pronunciou sobre as substâncias encontradas no exame e a USADA (Agência Americana de Antidoping na sigla em inglês) também não especificou os elementos encontrados na amostra, mas o presidente do UFC, Dana White, já havia indicado que o lutador teria sido flagrado com duas substâncias proibidas, assim como Sonnen alega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Direto Aqui !!!