domingo, 1 de setembro de 2013

Em retorno ao UFC, Josh Barnett nocauteia Frank Mir no primeiro round


Barnett x Mir (FOTO: Getty Images)
Josh Barnett voltou em grande estilo à maior organização de MMA do mundo. Ao vencer Frank Mir no coevento principal do UFC 164, que aconteceu em Milwaukee, nos Estados Unidos, o ex-campeão do UFC, que migrou do extinto Strikeforce, não deu chances para seu adversário e conseguiu um nocaute ainda no primeiro round. Com o resultado, Frank Mir acumula sua terceira derrota seguida no UFC.
Em entrevista ainda no octógono, logo após a luta, Josh Barnett comentou seu ímpeto na hora do combate e já avisou que pretende recuperar seu cinturão dos pesados.
- Eu e o Frank somos o tipos de cara que vamos para cima. Sabia que tinha de matá-lo para ele não me matar. Assim que as coisas funcionam. Estou ansioso para lutar de novo e quero meu cinturão de volta - afirmou Barnett, que foi muito vaiado pelo público presente.
- Me sinto ótimo de estar de volta ao UFC, independente de receber aplausos ou vaias - completou.
Josh Barnett foi campeão peso-pesado do UFC em 2002. O veterano agora soma 33 vitórias e seis derrotas ao todo em sua carreira.

A LUTA
1º RoundA luta já começou com clima tenso quando os atletas decidiram não tocar as luvas. Assim que o árbitro autorizou, Barnett foi para cima com tudo e os lutadores trocaram golpes na luta agarrada.  Depois, ao conseguir encurralar seu adversário na grade, Barnett foi fulminante e não parou de golpear. Em meio a uma sequência, o lutador acertou uma joelhada na cabeça de Mir, que caiu já abalado. Fim do combate.
Chad Mendes x Clay GuidaChad Mendes controlou o ritmo da luta e impôs seu plano de jogo no combate. Mendes dominou o centro do octógono durante todo o confronto, colocou seu oponente para baixo algumas vezes e chegou a encaixar uma guilhotina no primeiro round.
No assalto final, Chad Mendes acertou um direto de direita em cheio no queixo de Guida e abalou o adversário. Aplicando uma sequência de golpes logo em seguida, Mendes venceu o confronto por nocaute técnico no terceiro round e se tornou o primeiro lutador a nocautear Clay Guida.
Ben Rothwell x Brandon Vera
Os pesos-pesados Ben Rothwell e Brandon Vera fizeram um combate todo na luta em pé.  Os dois primeiros rounds não tiveram muita ação. Enquanto Ben cercava seu oponente, Brandon se movimentava para fugir do raio de ação do adversário. No assalto final, Rothwell provocou de forma inusitada dentro do octógono, ensaiando uma “dança” e logo depois foi para cima do adversário, conseguindo um nocaute técnico no terceiro assalto.
Dustin Poirier x Erik Koch
Em luta muito disputada, Dustin Poirier venceu Erick Koch por decisão unânime dos juízes. O confronto abriu o card principal da noite. Apesar de lutar em casa, Erick Koch não conseguiu levar perigo na trocação. 
Ainda no primeiro round, Poirier chegou a passar um grande sufoco, quando Koch encaixou um triângulo muito justo, que poderia ter terminado a luta. Após suportar a tentativa de finalização, Poirier dominou o restante o combate e chegou perto de nocautear o oponente algumas vezes durante a segunda e terceira etapa. Na decisão dos juízes, vitória de Poirier na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top