quinta-feira, 5 de setembro de 2013

No mesmo instante em que o árbitro interrompeu a disputa pelo cinturão dos leves do UFC, onde Anthony Pettis destronou Ben Henderson, uma luta passou a ser a prioridade entre os dirigentes da promoção. Dedé Pederneiras se encarregou colocar mais lenha na fogueira.


O agora duelo de campeões entre José Aldo, detentor do cinturão dos penas,  e Pettis foi o tema da entrevista coletiva após o evento e ganhou destaque com a troca de farpas entre o presidente da promoção e o treinador do brasileiro, Dedé Pederneiras. White garantiu que a postura adotada pela equipe de Aldo fazia parecer que ele estivesse com medo do desafiante, já o comandante da academia Nova União, Dedé Pederneiras, garantiu que busca apenas direitos iguais para todos os lutadores presentes no plantel da promoção.

“Acho que ninguém entendeu o que eu quis dizer. A primeira vez que a luta nos foi ofertada, eu realmente não quis. Não por medo do Pettis, porque era um cara que não era o campeão e nem tinha sido. Hoje, se o Dana afirma que o Pettis quer a luta 100% e fará de tudo pra acontecer, então, o que eu tenho a dizer é que estamos esperando o contrato chegar pra assinar, porque queremos da mesma forma que isso aconteça. Quando ele fala que eu quero a luta na categoria dos penas porque eu acho que o Aldo teria vantagem, ele está certo. Eu, como treinador, tenho mais experiência que o Dana pra saber que isso é uma vantagem.”, disse Dedé Pederneiras.

“Na verdade, como na outra negociação da luta do Aldo contra o Pettis, o Dana deixou bem claro que não tinha interesse em fazer essa luta em peso casado (150 libras, ou 68 kg), que foi o que eu propus. Então, entre lutar com um Pettis acostumado aos 70kg e lutar com um Pettis não-acostumado aos 66kg, é claro que eu, como treinador, prefiro lutar nos 66kg. Mas se agora a opinião do Dana mudou com relação a acertarmos um peso casado e fecharmos a luta, vamos fechar. Se não precisar abandonar o cinturão da categoria dos penas e ele puder disputar o cinturão dos leves, nós queremos também. Porque o Aldo, por ser o campeão mais antigo, logicamente teria esse direito antes do Pettis, que acabou de ganhar o cinturão agora. Por isso perguntei se o Pettis abandonaria o cinturão dele pra lutar com o Aldo na categoria dos penas. Essa foi a proposta do Dana pra disputarmos o cinturão dos leves – isso antes do Pettis ser o campeão. Então, então nada mais justo que ter direitos iguais. Mas, se não precisa abandonar o cinturão dos penas, melhor ainda. Aldo será o próximo desafiante de Anthony Pettis pelo cinturão dos leves, se o UFC quiser”, concluiu Dedé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top