sábado, 23 de abril de 2016

Jon Jones vence em sua volta ao UFC, mas "recusa" o cinturão interino

Jon Jones voltou aos octógonos com vitória para cima de St. Preux
Jon Jones voltou aos octógonos com vitória para cima de St. Preux
Senhoras e senhores, Jon Jones está de volta.
Tudo bem, o show ficou longe do que todos esperavam. Mas o resultado final foi o mesmo de sempre, como se ele nunca tivesse saído. Foram 477 dias de ausência, com diversos problemas (drogas, fuga de acidente, detenção, infrações de trânsito...) , mas o ex-campeão seguiu dominante. Ovince St. Preux até conseguiu surpreender a todos e equilibrar as coisas, mas só até onde o gás de três semanas de preparação durou. No fim, Bones acabou vitorioso na decisão unânime dos jurados (50-44, 50-45 e 50-45).
E a cena final acabou sendo a mesma de sempre, com Jon Jones mais uma vez recebendo o cinturão. A única diferença é que, desta vez, o título é interino. O oficial pertence ao seu próximo rival, Daniel Cormier. Os dois deveriam se enfrentar já nesta noite, mas uma lesão de Cormier adiou o duelo, que agora tem tudo para acontecer no histórico UFC 200.
"Não é esse cinturão que eu quero. Quero o cinturão de verdade", disse.
"Fisicamente me sinto muito bem, tenho mais uns dois rounds se precisasse. Mas foi apenas 20% da técnica. Me desculpem, mas eu dei meu máximo aqui hoje. Tinha muitas dúvidas, mas senti muita confiança. E eu precisava dessa luta. Vou voltar aos treinos na terça ou na quarta, voltar à estratégia original", completou em outra resposta.
Neste fim de semana, Jones só não conseguiu dar o show de sempre. O ex-campeão se mostrou bem cauteloso durante todos os 25 minutos. Até controlou o centro do octógono e a distância, mas ficou bem longe de mostrar a agressividade que lhe é características.
A vitória começou quase que completamente baseada nas pernas, com chutes e pisões. Nos dois últimos rounds, Jones ainda colocou em cena suas tradicionais quedas, arremessando St. Preux para todos os lados no octógono. Não foi perfeito, mas serviu para garantir um retorno triunfal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top