sábado, 23 de abril de 2016

O show não voltou! Brasileiro surpreende e vence ex-campeão Anthony Pettis

Edson Barboza surpreendeu e passou por Anthony Pettis
Edson Barboza surpreendeu e passou por Anthony Pettis
Anthony ‘Showtime' Pettis havia prometido que voltaria a dar show neste sábado. Só esqueceu de combinar com Edson Barboza. O brasileiro não quis saber do favoritismo do rival, dominou o duelo em pé e acabou vencendo o ex-campeão na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27).
"Lutei como treino. E se eu luto dessa maneira ninguém pode me parar. Não tenho como explicar o meu jogo. Vou lá e tento dar o meu melhor. Se consigo, posso bater qualquer um", disse o brasileiro.
Lutei como treino. E se eu luto dessa maneira ninguém pode me parar. Não tenho como explicar o meu jogo. Vou lá e tento dar o meu melhor. Se consigo, posso bater qualquer um.
Como era óbvio que aconteceria, a luta aconteceu toda de pé. Pettis até tentou seus golpes acrobáticos, mas foi o brasileiro quem ditou o ritmo durante todo o momento. Tanto que, no fim, o ex-campeão acabou com a perna toda machucada.
Foi a terceira derrota seguida de Pettis. Ele perdeu o cinturão para Rafael dos Anjos e nunca mais conseguiu se recuperar. Antes desta noite, havia perdido também para Eddie Alvarez.
Já Edson se recupera da derrota para Tony Ferguson e consegue seu triunfo mais importante da carreira. Ele fica agora com um cartel de 17 vitórias e quatro derrotas e volta a sonhar com o topo da categoria. 
Pouco antes, outro brasileiro não teve muitas chances de sair vencedor. Rafael Sapo não era favorito e acabou não conseguindo mesmo fazer frente a Robert Whittaker. No fim, o neozelandês levou a vitória na decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 30-27).
Whittaker entrou já como o sétimo colocado no ranking dos pesos médios e mostrou o porquê disso. Ele acabou controlando a distância o tempo todo, evitou que o brasileiro amarrasse o combate e foi muito superior em pé, com direito a knockdowns.
Foi nada menos que a quinta vitória consecutiva de Whittaker no UFC, a quarta desde que estreou nos médios. Na carreira, ele tem 16 triunfos e quatro derrotas.
Já Rafael Sapo perde sua boa sequência de quatro triunfos e fica com 21 vitórias, sete derrotas e um empate na carreira.
Para o Brasil, um saldo negativo no UFC 197. Foram três derrotas e duas vitórias na noite - no card preliminar, Marcos Pezão até tinha saído vitorioso, mas Glaico França e Ju Thai acabaram derrotadas. 
VEJA TODOS OS RESULTADOS DO UFC 197
CARD PRELIMINAR:
Peso mosca: Sergio Pettis-EUA venceu Chris Kelades-CAN por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27)
Peso meio-médio: Danny Roberts-ING venceu Dominique Steele-EUA por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28)
Peso galo feminino: Carla Esparza-EUA venceu Juliana Lima-BRA por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27)
Peso leve: James Vick-EUA venceu Glaico França-BRA por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)

Peso pesado: Walt Harris-EUA vence Cody East-EUA por nocaute técnico aos 4min18 do 1º round
Peso meio-pesado: Marcos Pezão-BRA venceu Clint Hester-EUA por finalização (katagatame) aos 4min35 do 1º round
Peso leve: Kevin Lee-EUA venceu Efrain Escudero-MEX por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top