sábado, 14 de maio de 2016

UFC 198 chega à Arena da Baixada e promove estreia, recordes e redenção

Em um dos mais modernos palcos do futebol no Brasil, a Arena da Baixada, em Curitiba, o UFC preparou o maior evento da sua história no país. Diante de um público de 45 mil fãs - o maior já registrado em uma edição do torneio no Brasil e o terceiro maior em todo o mundo - o UFC 198terá atrações para todo tipo de expectativa dos torcedores. 
Pesagem UFC 198 (Foto: reprodução/Instagram)O UFC 198 marca a estreia do evento em um estádio de futebol no Brasil, a Arena da Baixada (Foto: Jason Silva)

Combate.com acompanhará o torneio na íntegra em Tempo Real, com a transmissão das duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo. O Combate transmitirá evento ao vivo na íntegra a partir de 19h (de Brasília).
Os que gostam de grandes lutas terão um cardápio variado: a disputa do cinturão dos pesos-pesados - que jamais havia acontecido fora dos EUA - entre Fabrício Werdum e Stipe Miocic; o duelo de pesos-médios entre Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré, que pode definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria; e a disputa entre os meio-médios Demian Maia e Matt Brown, que se ainda não garante o vencedor como próximo desafiante, já é apontada como uma das mais fortes candidatas a "Luta da Noite".
WERDUM X MIOCIC

Os dois protagonistas da luta principal da noite não poderiam ser mais diferentes entre si.Fabricio Werdum, o campeão, tem um jeito extrovertido e brincalhão. De sorriso fácil, o gaúcho engana quem imagina que ele não se concentra em suas lutas. Dono de um jiu-jítsu agressivo - um dos melhores do MMA mundial - e transformado em um trocador de elite, Werdum tem em seu currículo vitórias por finalização contra Fedor Emilianenko, Rodrigo Minotauro e Cain Velásquez, mas pretende buscar o nocaute contra Miocic.
Encarada Fabricio Werdum Stipe Miocic UFC 198 (Foto: Jason Silva)Fabricio Werdum defende o cinturão dos pesos-pesados pela primeira vez, contra Stipe Miocic (Foto: Jason Silva)


- Quero acabar com a luta o mais rápido possível, mas sempre dentro de um plano de luta e com calma. Tenho 25 minutos para vencer, mas se aparecer uma oportunidade logo no início, tenho que saber aproveitar. Se o Miocic me levar para o chão, eu vou agradecer a ele, mas também penso em vencer por nocaute, porque estou preparado para isso.

Extremo oposto de Werdum, o introvertido e pouco falante Stipe Miocic vem de duas vitórias seguidas por nocaute contra Mark Hunt e Andrei Arlovski, e possui 14 vitórias e duas derrotas na carreira. Pouco afeito a provocações, o americano de origem croata prefere manter a discrição ao analisar Werdum, mas garante que está pronto para roubar o cinturão do brasileiro.

- Respeito Fabrício Werdum por sua carreira e por ele ser o campeão após derrotar tantos grandes lutadores. Mas chegou a minha hora de ter o cinturão na cintura, e vou provar isso no próximo sábado.
JACARÉ X BELFORT

Uma das lutas mais aguardadas do evento, o duelo brasileiro entre os pesos-médios Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré praticamente define o próximo desafiante aoo cinturão da categoria. A luta possui uma definição clara: Belfort é melhor na trocação, e Jacaré leva vantagem no jogo de chão. Para Vitor Belfort, no entanto, a luta pode ser definida nos detalhes.
Encarada Ronaldo Jacaré Vitor Belfort UFC 198 (Foto: Jason Silva)Luta entre Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort no UFC 198 pode definir o próximo desafiante ao cinturão (Foto: Jason Silva)


- Nesse duelo, quem piscar pode perder. É uma luta dura, entre dois atletas de elite da categoria dos pesos-médios, e eu estou preparado para ela. é uma honra enfrentar talvez o melhor lutador desta divisão nesta fase da minha carreira. Jacaré é perigoso, tem um jogo de chão fortíssimo, mas eu também tenho as minhas armas - disse Vitor Belfort.

Apontado como favorito nas bolsas de apostas, Ronaldo Jacaré sabe que uma vitória sobre Vitor Belfort deixa o seu caminho livre para buscar o título da categoria contra o vencedor da luta entre Luke Rockhold e Chris Weidman, que acontece no UFC 199, dia 4 de junho.

- Vitor é um grande atleta, tem uma carreira incrível e está há muitos anos no topo do MMA. Não espero nada menos que uma guerra, mas estou preparado para ela. Chegou a minha hora de tentar ser campeão do UFC, e vou sair da Arena da Baixada como o próximo desafiante.
MAIA X BROWN

Uma luta que já tinha tudo para ser uma das mais interessantes da noite ganhou contornos de guerra após a pesagem. Vaiado pelos brasileiros presentes no estádio na última sexta-feira, Matt Brown não hesitou em mostrar os dedos médios das duas mãos para o público, e se pesou de costas para todos. Logo em seguida, na encarada, tentou intimidar Demian Maia, mas o brasileiro não fraquejou.
Demian Maia Matt Brown Encarada UFC 198 (Foto: Jason Silva)Demian Maia e Matt Brown prometem fazer uma das lutas mais tensas do UFC 198 (Foto: Jason Silva)


- Quando me apresentaram as opções que havia para lutar e eu vi Demian Maia no Brasil, não pensei duas vezes. Quero os maiores desafios que possa ter, e esse realmente é muito grande. Sei da qualidade dele no chão, mas acho que Demian nunca enfrentou alguém com o meu poder de nocaute nos meio-médios. Acho que será uma bela luta, mas sairei vitorioso - disse Brown.

Calmo e concentrado, Demian Maia não se abalou com a tentativa de intimidação do americano. Para o brasileiro, a luta será estratégica.

- Meu objetivo é vencer, e sei que é algo muito possível, principalmente pelo nosso estilo de luta. O Brown é bom na trocação, mas no chão eu acredito muito na minha técnica para sair vitorioso - disse Demian Maia.

Os amantes das grandes histórias mal podem esperar pela estreia de Cris Cyborg no UFC e pela volta de Maurício Shogun à sua cidade natal. 
CRIS CYBORG X LESLIE SMITH

Atuando em peso-casado de 63,5kg, no meio do caminho entre o peso-galo e o peso-pena, a paranaense considerada por muitos como a maior lutadora de todos os tempos finalmente fará a sua estreia no UFC, com a vantagem de lutar em sua cidade. Cyborg pela frente a americana Leslie Smith, que ficou famosa por querer continuar lutando contra Jessica Eye quando a sua orelha estava pendurada apenas pela pele, prestes a cair em pleno octógono. 
Encarada Cris Cyborg Leslie Smith UFC 198 (Foto: Jason Silva)Finalmente no UFC, Cris Cyborg fará sua estreia no torneio diante da americana Leslie Smith (Foto: Jason Silva)

- Respeito muito a Leslie Smith, que aceitou lutar comigo quando muitas outras recusaram me encarar. Ela é uma guerreira de verdade, mas quando a porta do octógono fechar, sou eu contra ela, e ela não vai me vencer na minha casa - disse Cyborg.
Smith,que treina na equipe dos irmãos Nick e Nate Diaz, já fez sparring com Cyborg no passado, e deixou claro que não ficou impressionada com o que viu.
-  Foi há três anos quando Cris Cyborg me chamou para treinar com ela. Fui para a academia dela, ela me cumprimentou, foi muito simpática, me emprestou duas luvas e fomos para dentro do cage. O que é a forma de começar uma sessão de treinamento em um novo lugar. Mas foi uma boa experiência. Ela já me acertou e sei que não me incomodou e que não me assustou ou me fez ir embora. Então isso me dá muito mais confiança para enfrentar uma adversária como ela. Depois que eu vencer, os torcedores dela vão ser meus maiores fãs.
SHOGUN X ANDERSON

Com sete vitórias e oito derrotas nas suas últimas 15 lutas, Maurício Shogun pretende engrenar novamente duas vitórias seguidas no UFC - feito que conseguiu pela última vez em 2009, quando derrotou Mark Coleman e Chuck Liddell - diante de Corey Anderson, que venceu o TUF 19 e vem de três vitórias seguidas.
Encarada Maurício Shogun Corey Anderson UFC 198 (Foto: Jason Silva)Maurício Shogun tenta engrenar duas vitórias seguidas contra Corey Anderson no UFC 198 (Foto: Jason Silva)


- Vai ser muito bom lutar na minha cidade depois de tanto tempo. O UFC me deu um presente, e eu quero dar uma grande alegria aos meus fãs e ao público presente conseguindo uma boa vitória - disse Shogun.

Já Corey Anderson, que possui cinco vitórias e uma derrota no UFC, e vem de três triunfos consecutivos, a experiência de atuar em um estádio de futebol no Brasil, diante de um herói local em sua cidade, não pode ser facilmente superada.
- Acho que a minha caminhada até o octógono vai ser a mais longa da minha carreira, não só por atravessar uma boa parte de um estádio de futebol ouvindo uma imensa torcida brasileira gritar "Uh! Vai morrer!!" e saber que, no fim do caminho, enfrentarei um ex-campeão, Maurício Shogun, na sua casa. O que posso esperar na minha próxima luta? Enfrentar um marciano na Lua? Só posso estar motivado com tudo isso. Certamente será uma experiência única na minha vida.

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top