domingo, 5 de junho de 2016

Dan Henderson sofre, mas nocauteia Hector Lombard e adia aposentadoria

Na última luta de seu atual contrato com o UFC, o veterano peso-médio Dan Henderson deu mais um show no octógono. Em uma luta movimentada e cheia de possibilidades no primeiro round, e decidida no segundo round com uma cotovelada espetacular, ele nocauteou o cubanoHector Lombard a 1m27s do segundo round. Perguntado sobre a possibilidade de pendurar as luvas, Hendo deixou a decisão no ar.
Dan Henderson Hector Lombard UFC 199 (Foto: Getty Images)Dan Henderson acerta um chute alto em Hector Lombard na sua vitória por nocaute no UFC 199 (Foto: Getty Images)

- Hector é um cara muito perigoso, bate muito forte e me deixou em perigo no primeiro round. Mas consegui passar pela tempestade e venci em seguida. Agradeço muito a energia extra que vocês me passaram. Ele é um cara muito duro, mas eu gostei. Essa foi a primeira vez que trouxe todos os meus filhos para me verem lutar. Não sei se vou me aposentar, mas essa pode ter sido a minha última luta - disse, arrancando aplausos de toda a arena.
A luta começou com os dois lutadores se estudando e evitando se exporem. Enquanto Lombard cercava e dominava o centro do octógono, Henderson mantinha a mão direita engatilhada e esperava o momento certo para disparar a temida "Bomba H". Na metade do round, Henderson acertou um direto de direita que balançou o cubano. Lombard devolveu o golpe e derrubou o americano. Lombard se aproveitou para tentar aplicar uma americana, mas Hendo se defendeu. A luta voltou a ser disputada em pé e Lombard derrubou Henderson novamente. O veterano conseguiu evitar o nocaute, mas ficou por baixo no chão, travando a luta até o intervalo.
No segundo round  a luta ficou menos movimentada, com os dois lutadores ficando parados um de frente para o outro esperando a chance de golpear e tentar o nocaute. Henderson aproveitou um chute alto travado por Lombard para aplicar uma cotovelada certeira na têmpora do cubano, desacordando o adversário e conseguindo mais um nocaute na carreira.
Max Holloway domina Ricardo Lamas e vence por unanimidade
Em um duelo entre dois representantes da elite dos pesos-penas do UFC, o havaiano Max Holloway venceu por decisão unânime dos juízes o também americano Ricardo Lamas por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), aproximando-se do topo da categoria.
Max Holloway Ricardo Lamas UFC 199 (Foto: Getty Images)Max Holloway golpeia Ricardo Lamas na vitória por unanimidade no UFC 199 (Foto: Getty Images)

A luta começou com Max Holloway pressionando Ricardo Lamas, que respondeu com um chute rodado. O havaiano aumentou a pressão e conseguiu uma sequência de socos que por pouco não derrubou Lamas. Acuado, Lamas tentava circular e sair da grade, mas Holloway mantinha o cerco. Lamas tentou duas vezes derrubar o havaiano, que evitou as tentativas e aplicou um chute rodado que por muito pouco não acertou em cheio o queixo de Lamas.
Ricardo Lamas voltou para o segundo round tentando encurtar a distância, para anular a maior envergadura de Max Holloway. O havaiano não mudou sua estratégia e manteve a pressão ao rival na grade. Lamas buscava os chutes baixos, mas partiu para a trocação aberta na metade do round, quando se viu acuado mais uma vez na grade. Após uma dura troca de socos de parte a parte, Holloway tentou levar a disputa para o chão, mas Lamas conseguiu se levantar. A luta voltou para o solo, e Max Holloway levou vantagem clara, primeiro tentando uma guilhotina seguida de um mata-leão, e depois com uma cotovelada a segundos do intervalo.
No terceiro round a luta caiu de ritmo, mas Lamas levou muito perigo com chutes altos que passavam raspando à cabeça de Holloway. O havaiano defendia bem as tentativas e contra-atacava com sequências de socos de esquerda e direita, que acertavam o rosto do rival. No último minuto da luta Ricardo Lamas foi para o tudo ou nada e Holloway sugeriu que os dois partissem para a trocação aberta. Os dois passaram a torcar golpes que, se pegassem em cheio, alguém sairia nocauteado. Como a maioria deles não acertou o alvo, a luta foi para a decisão dos juízes.

Dustin Poirier atende pedido de Bobby Green e o vence por nocaute
Na luta de abertura do card principal do UFC 199, o peso-leve Dustin Poirier venceu Bobby Green por nocaute aos 2m53s do primeiro round após ser provocado pelo rival durante todo o combate. Green o chamou para a luta e pediu sem parar para que ele batesse. Poirier atendeu o pedido e o derrubou duas vezes. Na segunda, a luta acabou.
Dustin Poirier Bobby Green UFC 199 (Foto: Getty Images)Dustin Poirier derruba Bobby Green pela segunda vez na vitória por nocaute no UFC 199 (Foto: Getty Images)

- Isso é o que eu sempre quis. Vim para cá para nocautear. Ele me pediu para golpeá-lo, e foi o que eu fiz. Não vou repetir o que ele disse, porque minha mãe me ensinou a não falar palavrões. Eu quero grandes lutas, cresci aqui dentro do UFC, e agora quero boas lutas - disse Dustin Poirier após a luta.
A luta começou com os dois lutadores trocando golpes, e Green provocava Poirier todo o tempo. Mais concentrado e buscando o nocaute incessantemente, Dustin Poirier não parava de golpear Bobby Green, que brincava e o mandava continuar batendo. Em um descuido de Green, Poirier acertou um belo golpe de direita em cheio no rosto de Green, que foi ao chão. Após se recuperar, Green continuou provocando e pedindo para que Poirier continuasse golpeando-o. Poirier aceitou o pedido e o derrubou novamente. No chão, Green apenas cobriu o rosto para se defender, e o árbitro Jason Herzog encerrou o combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top