domingo, 5 de junho de 2016

Jessica Andrade nocauteia Jessica Penne em sua estreia no peso-palha

Em sua estreia no peso-palha, a brasileira Jéssica "Bate-Estaca" Andrade não tomou conhecimento da americana Jessica Penne, vencendo a luta - válida pelo card preliminar do UFC 199 - por nocaute técnico aos 2m56s do segundo round.
Jessica Andrade Jessica Penne UFC 199 (Foto: Getty Images)Jessica Andrade castiga a americana Jessica Penne no UFC 199 (Foto: Getty Images)

- Me senti muito feliz aqui. Estou no lugar certo. Carla Esparza, você disse que não queria lutar comigo, arregou por causa do peso. Eu estou aqui. Dana White, tem UFC em setembro no Brasil. Estou esperando por ela. Estava com muita confiança, mas eu sabia o que tinha que fazer. Minha adversária é duríssima, mas eu sabia que só tinha que entrar aqui e sair na porrada. Deu tudo certo - disse a brasileira após a luta.
A luta começou com Bate-Estaca acertando diversos golpes junto à grade no rosto de Penne, que se defendeu e afastou a brasileira. De volta ao centro do octógono, a americana tentou manter a distância, mas a brasileira voltou a pressionar, voltando a acertar bons golpes na rival. Mais rápida que Penne, Bate-Estaca conseguia surpreender a americana com boas sequências de socos, e castigou a rival até o fim do round, quando deu o azar de ver Penne ser salva pelo gongo após sofrer um knockdown.
Jessica Andrade Jessica Penne UFC 199 (Foto: Getty Images)Jessica Andrade acertou golpes muito duros na xará Jessica Penne no UFC 199 (Foto: Getty Images)

Confiante após a boa atuação no round inicial, Jéssica Bate-Estaca voltou para o segundo round igualmente agressiva. Jessica Penne se movimentava mais, mas a brasileira continuou pressionando e atacando em velocidade. Penne tentava levar a luta para o chão, mas Bate-Estaca defendia todas as tentativas e voltava a atacar. A luta já era um monólogo, com a brasileira desferindo golpes seguidos na americana junto à grade quando o árbitro Jason Herzog decidiu interromper a luta, decretando o nocaute técnico.
Beneil Dariush arrasa James Vick e vence por nocaute no primeiro round
Na penúltima luta do card preliminar, o peso-leve iraniano Beneil Dariush arrasou o até então invicto James Vick, que vencera suas nove primeiras lutas, nocauteando-o aos 4m16s do primeiro round após dominar todo o combate e não dar qualquer chance ao americano no combate.
Beneil Dariush James Vick UFC 199 (Foto: Getty Images)Beneil Dariush acerta um golpe de direita em James Vick na sua vitória por nocaute no UFC 199 (Foto: Getty Images)

A luta começou com Vick tentando manter Dariush à distância, enquanto o iraniano buscava encurtar a distância e golpear o americano com chutes na linha de cintura e overhands. Com maior envergadura e alcance, Vick por duas vezes abriu as mãos e acertou o olho de Dariush com o dedo, sendo advertido pelo árbitro Mike Beltrán. Na volta ao combate, após Vick errar um chute alto, o iraniano acertou uma bela sequência de golpes que derrubaram o americano e, por muito pouco, não decretaram o nocaute. Vick conseguiu voltar ao combate, mas um novo golpe certeiro de Dariush abalou profundamente o americano. Vick ainda tentou resistir, mas um cruzado de esquerda acabou definitivamente com a luta.

Joelhada no fim dá vitória por nocaute a Brian Ortega sobre Clay Guida
Em uma luta muito equilibrada, o peso-pena Brian Ortega manteve a invencibilidade na carreira, aumentando para 12 lutas seu cartel invicto - 11 vitórias e uma luta sem resultado - ao nocautear o veterano Clay Guida aos 4m40s do terceiro round, com uma joelhada no rosto que derrubou o rival. Guida sofreu a 17ª derrota em 49 lutas na carreira.
Brian Ortega Clay Guida UFC 199 (Foto: Getty Images)Ortega nocauteou Clay Guida com uma joelhada na cabeça no fim do terceiro round no UFC 199 (Foto: Getty Images)

A luta começou com Guida fazendo a movimentação de sempre, e tentando pressionar Ortega, que descuidou-se na movimentação e recebeu um golpe de direita que o fez perder o equilíbrio, levantando-se imediatamente. Acuando Ortega, Guida conectou um overhand no rosto do rival, buscando sua perna em seguida e pressionando-o na grade. Ortega livrou-se da posição e tentou atacar, mas recebeu um golpe quando encurtou a distância. Sem conseguir fazer o seu jogo, Ortega foi para o intervalo sem praticamente acertar nenhum golpe em Guida.
Guida voltou para o segundo round igualmente mais rápido que Ortega, que sofria com as entradas e saídas em velocidade do veterano no seu raio de ação. Ortega melhorou em relação ao primeiro round, mas ainda não conseguia "achar" Guida, ficando impedido de tentar o jogo de chão, que é a sua especialidade. No fim do round, Ortega conseguiu aplicar dois golpes, mas nenhum deles foi significativo.
O começo do terceiro round não teve nenhuma mudança em relação aos dois anteriores. Guida manteve a movimentação e a estratégia de entrar e sair do raio de ação. Já Ortega se movimentou muito, mas pouco atacou Guida, preferindo apostar nos jabs e em chutes giratórios. Quando todos já esperavam pela decisão dos juízes, uma joelhada certeira de direita acertou em cheio o rosto de Guida, derrubando-o semiconsciente e decretando o fim da luta. Após o árbitro Herb Dean encerrar o combate, Guida ainda tentou ir atrás de Ortega, acreditando que a luta ainda estava sendo disputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top