terça-feira, 2 de julho de 2013

Após conquistar cinturão no Shooto, Ronys Torres terá que fazer cirurgia

Após a recente conquista do cinturão dos Pesos Leves no Shooto 40, disputado em Manaus, as comemorações de Ronys Torres vão precisar parar mais cedo. De férias na capital amazonense, o atleta terá que fazer uma cirurgia no joelho direito. O procedimento será necessário porque o amazonense rompeu o ligamento lateral medial do joelho durante a luta contra Geraldo Ferro. Ciente da gravidade, Ronys adianta: “não vou mais lutar este ano”.
 É difícil de aceitar. Eu me lembro exatamente do momento que machuquei durante a luta. 
O que aconteceu foi que o sangue quente e a adrenalina não me deixaram perceber. Senti, mas continuei. Logo depois de algumas horas percebi que era sério. Infelizmente esse problema vai fazer com que eu seja obrigado a parar pelo menos até o fim do ano... lamentou o lutador de Manacapuru, cidade a 86 quilômetros de Manaus.

Segundo Ronys, a lesão ocorreu no segundo round, durante um jogo de chão. Por baixo, Ferro bloqueou a guarda do amazonense que, ao esticar a perna, rompeu o ligamento. Ainda assim, a luta perdurou até o terceiro round, quando Ronys conseguiu finalizar o adversário e levantar o cinturão.
 Nem pensei em desistir no meio da luta. Agora já passou, vou atrás do meu tratamento, afinal, quanto mais rápido eu fizer a cirurgia melhor será a recuperação. Só não definimos ainda onde e quando irei fazer, comentou.

Aluno da Academia Nova União (RJ) e apoiado pela prefeitura de Manaus, o detentor do cinturão do Shooto entrou em contato com o mestre Dedé Pederneiras, e o secretário de esportes, Fabrício Lima. Os três irão definir qual será o destino cirúrgico do atleta, que segue com acompanhamento médico até a definição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top