quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Patrocinado, Sem Chance larga emprego de garçom e cuida do aumento de peso

Muito especulado no UFC, a estreia de José Maria “Sem Chance” foi frustrada com o nocaute sofrido para John Lineker no UFC Rio 4 do último sábado. Porém, a simples contratação pelo maior evento de MMA do mundo já mudou a vida do lutador da Renovação Fight Team. Sem Chance, que antes conciliava os treinos com trabalho de garçom, já treina “full-time” na RFT, ganhou seu primeiro patrocínio, e terá nova chance no Ultimate até o fim do ano, como garantiu o empresário Marcelo Brigadeiro.
.Sem Chance entrando para o octógono, seguido de Cromado e Brigadeiro



“Já conversei com o UFC, e Sem Chance deve lutar de novo até o fim do ano. Gostaram da luta dele, de ter aceitado em cima de hora e com o adversário 1kg acima do peso. Se Sem Chance quisesse, a luta nem aconteceria, tínhamos essa opção”, disse Brigadeiro, continuando: “Ele já largou o emprego de garçom, desde segunda-feira treina full-time, digamos que seja profissional agora. E também já fechamos o primeiro patrocínio, da Ultra Point, e o segundo também está encaminhado”, anunciou o agente.

O PVT também ouviu o treinador de Sem Chance, Marcio Cromado, que comentou a estreia do pupilo, analisou o que muda com o lutador tendo mais tempo para treinar, e destaca a importância do trabalho psicológico e de ganho de peso que Sem Chance precisa fazer.

“Para quem não sabe, ele ficou muito abalado com o nascimento da filha, prematura de 7 meses, e que cabia na mão dele. E para caber na mão do Sem Chance, é porque era pequena mesmo. Graças a Deus hoje está tudo bem com a filha dele, mas agora ele vai se tratar com um psicólogo do esporte. Além disso, precisa ganhar peso, pois em off ele anda com 64kg. O Lineker desceu de 72kg, o Iliarde deve ter descido de 70kg. Antes o Zé tinha três empregos: era garçom à noite, trabalhava na peixaria de madrugada, e treinava de manhã. Ele então não dormia direito, e teve deficiência na produção de GH [hormônio do crescimento], foi diagnosticado nos exames. Ele precisa subir de peso em off, ganhar mais uns 3 ou 4kg, para ficar em igualdade de condições com os adversários quando recuperar o peso depois da pesagem”, explicou o líder da RFT.

Confira abaixo a entrevista completa com Cromado.

O que achou da estreia de Sem Chance?

Não gosto de perder, mas foi uma boa estreia para um lutador que foi chamado a 15 dias do evento, bateu o peso, e não é um atleta profissional, porque ele não tem tempo para treinar, treina só duas horas por dia, não faz os três treinos que os profissionais fazem, nem tem tempo para malhar ou se alimentar direito. Mas eu não tenho que me contentar com a derrota, nem ele.

Acha que ele sentiu a pressão?

Zé Maria tinha que ter acreditado mais na mão dele, e também acho que sentiu a estreia, balançou com a grandeza do evento. Qualquer lutador sente, fui lutador e sei como é. Você entra no maior evento do mundo, e no card principal, você acaba sentindo, é natural.

E como recebeu a notícia de que agora poderá contar com ele por mais horas diárias no treino? O que muda?

Nem que eu tivesse que juntar moeda na academia para poder pagar para o Zé treinar aqui por 8 horas diárias. Agora ele vai se tratar com um psicólogo do esporte, eu e minha esposa pagávamos psicólogo para ele porque, para quem não sabe, ele ficou muito abalado com o nascimento da filha, prematura de 7 meses, e que cabia na mão dele. E para caber na mão do Sem Chance, é porque era pequena mesmo. E ele não podia viajar para Fortaleza, porque a passagem é cara, e ele estava trabalhando aqui. Mas graças a Deus hoje está tudo bem com a filha dele, fizemos uma vaquinha aqui e ajudamos a comprar a passagem, ele foi vê-la e ficou mais tranquilo. Agora ele vai virar atleta, faltava isso, porque técnica e vontade ele tem muita.

Queremos fazer o Zé Maria ganhar mais peso em off. Ele vai continuar lutando até 57kg, mas ele ainda fora da luta com 64kg. O Lineker desceu de 72kg, o Iliarde deve ter descido de 70kg. Então ele tem que tentar igualar. Antes o Zé tinha três empregos: era garçom à noite, trabalhava na peixaria de madrugada, e treinava de manhã. Ele então não dormia direito, e teve deficiência na produção de GH [hormônio do crescimento], foi diagnosticado nos exames. Ele precisa subir de peso em off, ganhar mais uns 3 ou 4kg, para ficar em igualdade de condições com os adversários quando recuperar o peso depois da pesagem.

Primeiro Luiz Besouro, depois Sem Chance. Acha que a porta abriu de vez para a RFT no UFC?

Sempre falo com meus atletas de algo que aconteceu comigo quando fui lutar lá fora, que eu consegui levar outros para lutar no Shooto naquela época. Teve o Besouro no TUF, depois sendo contratado pelo UFC, agora foi o Sem Chance. Estamos crescendo juntos, e agora que entramos temos que fazer o trabalho certo. Não obrigo ninguém a ficar aqui, na RFT fica que se sente bem aqui. Temos que acreditar no trabalho um do outro. Já estão nos olhando diferente, para respeitar falta pouco.

Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Direto Aqui !!!

Postagem em destaque

Wand empurra Sonnen e precisa ser contido em encarada do Bellator

  Wanderlei Silva avisou que não queria ver Chael Sonnen antes da luta pelo Bellator 180 porque não ia se segurar e poderia agredí-...

As Top